Basílica alerta para golpe de doações à paróquia de Nossa Senhora de Nazaré

Os golpistas imprimem falsos boletos e os deixam nos pátios ou nas caixas de correspondência das casas com pedidos de doações em dinheiro em nome da paróquia.

Valeria Nascimento

A Basílica Santuário de Nazaré alertou nesta quarta-feira, (08), sobre um golpe envolvendo falsos boletos de doação em nome da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém. Os golpistas imprimem os falsos boletos e os deixam nos pátios ou nas caixas de correspondência das casas, com pedidos de doações em dinheiro em nome da paróquia..  

O golpe foi denunciado por devotos e frequentadores da paróquia aos padres Barnabitas, que à frente da Basílica Santuário de Nazaré tomaram as medidas cabíveis, incluindo o registro de Boletim de Ocorrência (BO) em delegacia da Polícia Civil.

De acordo com a Basílica, as denúncias começaram a chegar esta semana, a igreja observa que a primeira coisa que chama a atenção é a entrega informal dos boletos fraudulentos, e não pelos Correios.   

Os religiosos destacam ainda que as correspondências falsas que solicitam contribuições dos devotos têm apenas o CNPJ da Basílica Santuário ou um CPF. A Basílica de Nazaré avisa que sua  correspondência oficial enviada para os associados da Associação dos Devotos de Nossa de Nazaré (Adenaza), tem padrão gráfico exclusivo com a ilustração da Virgem de Nazaré e o tema do Círio 2020 “Ave Maria, Cheia de Graça”. Boletos impressos em papel branco também são falsos.

Um das correspondências apreendidas destina a doação para a entidade Mercado Pago, no entanto, a Basílica Santuário não utiliza os serviços desta instituição. Os padres Barnabitas recomendam que, “caso as pessoas recebam boletos com as características divulgadas, abstenham-se de fazer sua contribuição e denunciem às autoridades competentes’’.

Os interessados em contribuírem com as obras sociais da Basílica Santuário de Nazaré ou esclarecerem dúvidas sobre, devem entrar em contato com os telefones: (91) 4009-8448; WhatsAplp: (91) 98440-4957 ou pelo site: www.basilicadenazare.com.br.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA