CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Bandidos invadem creche no Paar e roubam até a merenda das crianças

Prefeitura de Ananindeua confirma que esse foi o terceiro arrombamento na creche

Redação Integrada ORM

Nem mesmo as creches públicas que atendem crianças da Região Metropolitana de Belém se veem livres da ação de criminosos. Na madrugada desta segunda-feira (19), o Centro Municipal de Referência em Educação Infantil (CMREI) Waldete Pinto, no bairro do Paar, em Ananindeua, sofreu um arrombamento pela terceira vez, quando bandidos invadiram a creche e levaram diversos pertences, entre eletrodomésticos, e até mesmo, merenda escolar. O relato de uma funcionária, com imagens do que restou após a ação dos criminosos, viralizou nas redes sociais. 

Nas fotos, é possível ver a creche revirada e uma faca em cima de uma das mesas das crianças, que teria sido deixada pelos bandidos. "A história se repete [...] o medo de que a violência se torne mais grave assusta e alimenta o clima de insegurança (ainda mais quando chegamos em nossa escola e as salas estão reviradas e com algumas FACAS deixadas pelos assaltantes)", diz a publicação da funcionária.

Segundo a mulher, os bandidos roubaram um computador, impressora, caixa de som, liquidificador industrial e até mesmo o alimento usado na merenda escolar. "Nossas portas não tem vidros e muitas estão sem fechaduras, nosso muro não tem altura, a escola conta apenas com um vigia, ou seja, hoje ele trabalha e amanhã tá de folga e a escola fica a mercê dos bandidos. Nossa escola pede socorro", lamenta a educadora em seu apelo na internet. 

Em nota, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), confirmou que o CMREI Waldete Pinto foi arrombado pela terceira vez foi arrombado. "O fato ocorreu no período noturno, não havendo, portanto, crianças e funcionários, somente o vigilante, que nada lhe aconteceu", informou a nota. A Prefeitura diz ainda que já está trabalhando na ampliação do muro do espaço de educação, com instalação de concertinas, e já tomou providências junto a polícia militar e a guarda municipal, que intensificarão o policiamento local.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA