CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Baleado na cabeça, quadro de saúde de investigador é considerado estável

Policial civil passou por cirurgia delicada

Redação Integrada com informações de G1 Santarém

Familiares do investigador Euller de Rego, que foi baleado na cabeça na tarde do último sábado (25), durante um atentado dentro de sua residência, no bairro do Uruará, em Santarém, no oeste do Pará, estão esperançosos e confiantes na recuperação dele. De acordo com nota divulgada pelo Hospital Municipal Dr. Alberto Sotelo, onde o policial está internado, seu quadro de saúde é estável e não requer encaminhamento para outras instituições hospitalares da capital paraense.

No dia do atentado, o policial civil, já baleado, gravou um vídeo ainda na ambulância para tranquilizar os parentes e amigos. No entanto, logo após dar entrada na unidade de saúde, teve agravamento no quadro clínico, que era considerado grave até o final da noite de sábado. Já no domingo (26), o hospital divulgou nota confirmando a realização de procedimento cirúrgico e internação do paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu em observação para avaliação da reação à cirurgia.

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (27), os médicos afirmaram que o procedimento cirúrgico, apesar de delicado, foi considerado um "sucesso". A equipe médica responsável pelo paciente informou ainda que o investigador teve traumatismo craniano grave, convulsões e entrou em coma assim que foi hospitalizado. De acordo com os médicos, era possível ver inclusive os dois orifícios de entrada e saída da bala que atingiu a cabeça do policial. O projétil por pouco não penetrou no cérebro.

Após a cirurgia, o policial recobrou o sentidos no final da tarde de domingo. Os médicos afirmaram que o paciente não teve alterações aparentes, mas enfatizaram que ainda é cedo para assegurar que ele não terá sequelas. O paciente será transferido para o quarto de enfermaria.

Do lado de fora da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, colegas de farda, amigos e familiares do investigador fizeram orações pedindo pela sua recuperação.

Atentado

Era por volta de 15h30 quando duas pessoas, em uma motocicleta de marca Honda, modelo Fan, invadiram a residência do policial e renderam a esposa dele. Em seguida, os criminosos desferiram dois tiros contra o investigador. A esposa do policial, no entanto, conseguiu correr até o quarto, pegou a arma de fogo de Euller e atingiu um dos assaltantes. Os bandidos fugiram, mas foram descobertos pela Polícia Civil na manhã de domingo, na Vicinal do Macanã, entre os municípios de Placas e Rurópolis. Na ação, quatro suspeitos de participação no atentado morreram, sendo três homens e uma mulher.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA