CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Após curto em fogão, residência pega fogo no bairro de Fátima

Bombeiros atendem a ocorrência. Ninguém ficou ferido

João Paulo Jussara
fonte

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma casa na noite desta terça-feira (25), na passagem 29 de novembro com a travessa 14 de abril, no bairro de Fátima, em Belém. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por conta de um problema no fogão da residência, que acabou pegando fogo. Ninguém ficou ferido.

No momento do incidente, por volta das 21h, estavam em casa somente a dona do imóvel, Simoni Cavalcante, e a sua filha de cinco anos de idade. O sobrinho de Simoni, Júnior Damasceno, que mora no local e chegou logo após o início do incêndio, contou como o fogo começou. "O fogão elétrico não estava funcionando, e quando ela acionou o choque, ele começou a acender e desligar, e quando pegou fogo, já veio de uma vez pro botijão de gás", relatou.

Segundo a aspirante Adrielly, do Corpo de Bombeiros, o fogo se propagou rapidamente e atingiu o segundo andar da casa, chegando até o assoalho, que é de madeira. "Lá em cima, no segundo andar, a madeira está bastante comprometida, mas como há as vigas de sustentação, o risco diminui", disse a aspirante.

O grito da dona do imóvel e o barulho do fogo assustaram os vizinhos, que saíram de suas casas e rapidamente ligaram para os bombeiros. O servidor público Lamartine Carvalho, vizinho de Simoni, contou que ficou assustado com a força das chamas. "Eu achei que era o botijão de gás, porque a labareda saía com muita força, muito barulho, como se tivessem acendido o botijão".

Ele contou ainda que a força do fogo chegou a quebrar e lançar restos de vidro na rua, o que causou ainda mais pânico à vizinhança. "Todo mundo ficou nervoso, aí as pessoas começaram a sair de suas casas e fugir, ficar bem longe das chamas, porque a gente não sabia até que nível iria o fogo, então foi um susto muito grande", afirmou.

Cerca de 40 minutos após o início do incêndio, o fogo foi contido pelos bombeiros. Os danos causados ao imóvel ainda não foram mensurados, mas de acordo com o morador Júnior Damasceno, o prejuízo foi grande. A dona do imóvel, Simoni, ficou visivelmente abalada com o ocorrido, mas ao mesmo tempo aliviada de não ter acontecido o pior.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA