logo jornal amazonia

Aparelhos domésticos, celulares, armas artesanais e drogas são encontradas durante vistoria em penitenciária de Belém

Vistoria foi realizada em duas casas penais da capital paraense

Redação Integrada

Vinte e nove ventiladores, cinco televisores, 40 celulares, 38 carregadores de celular, uma broca artesanal, uma lima de ferro (cerra confeccionada pelos internos para cortar grades), duas barras de ferro, 101 trouxinhas de maconha e sete tabletes de maconha foram encontrados na Central de Recaptura de condenados (CRCO), em Belém, durante uma ação de varredura nas casas de detenção. A operação foi realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) na última quinta-feira, 23, feita no CRCO e simultaneamente na Central de Triagem da Cremação (CTC). 

Segundo a Seap, foram feitas vitorias estruturais nas unidades e aplicação de procedimento de segurança e disciplina junto aos presos. A ação contou com o apoio de agentes prisionais, do Comando de Operações Penitenciárias (Cope) e da Assessoria de Segurança Institucional (ASI). 

Na CTC não foram apreendidos objetos ilícitos. Já na CRCO foram retirados aparelhos domésticos, armas artesanais, celulares e drogas. "O procedimento feito na CTC foi motivado por um princípio de tumulto entre os internos, identificado por agentes prisionais presentes da unidade e contido pelas equipes acionadas para a execução da ação", explicou a Seap. Já a atividade realizada na CRCO foi uma determinação do secretário da Seap, Jarbas Vasconcelos, com o objetivo de retirar objetos ilícitos e em excesso da unidade.

O major Jacson Sobrinho, sub comandante do COPE, que acompanhou as operações, explicou a importância das ações realizadas simultaneamente. “Agindo de forma técnica e rápida, tais ações se refletem e auxiliam no decréscimo dos índices de criminalidade encontrados nas ruas, cessando o contato dos presos com criminosos que ainda se encontram em liberdade praticando delitos por mando dos encarcerados”, afirmou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA