Polícia Civil prende 71 pessoas e apreende 13 quilos de drogas
A ação policial também cumpriu sete mandados contra adolescentes, instaurou 32 procedimentos referentes à operação e registrou 108 boletins de ocorrência
A Polícia Civil do Pará deteve dez adolescentes, cumpriu 71 mandados de prisão e apreendeu 13 Kg de drogas ilícitas entre segunda-feira (22) e esta sexta-feira (26, na Região Metropolitana de Belém (RMB). A ação policial denominada Operação Tarrafa (rede de pesca circular) foi considerada alusiva à Semana Nacional de Combate às Drogas, promovida pelo Ministério da Justiça.
Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui.
De acordo com a polícia, a maior parte dos entorpecentes apreendidos foi encontrado em Ananindeua. O delegado-geral, Alberto Teixeira informou que as equipes apreenderam mais de 13 quilos de maconha e diligenciaram em combate ao tráfico de drogas. Ele disse ainda que nestes últimos cinco dias, foram instaurados 32 procedimentos referentes à 'Tarrafa' e registrados 108 boletins de ocorrência. À frente da ação policial estavam equipes das diretorias de Polícia Metropolitana, do Interior, de Atendimento a Grupos Vulneráveis e Especializada.
Entre os flagrantes, nesta sexta-feira (26), dois homens foram presos, no bairro da Cabanagem. No município de Aurora do Pará, nordeste paraense, um casal também foi preso após a polícia encontrar grande quantidade de substância entorpecente similar ao “oxi” pronta para comercialização. A polícia não informou a quantidade da droga encontrada. Os suspeitos ofereceram aos policiais a quantia de R$ 1 mil, para não serem presos. Agora, vão responder por tráfico de drogas e pelo crime de corrupção ativa.
Policiais civis da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) cumpriram sete mandados contra adolescentes na Região Metropolitana de Belém. Durante a Operação Tarrafa, a Polícia Civil também cumpriu determinação judicial referente à incineração de mais de uma tonelada de drogas que estavam acondicionadas na sede da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Belém.
Uma tarrafa é uma rede de pesca circular com pequenos pesos distribuídos em torno de toda a circunferência da malha. A tarrafa é arremessada geralmente com as mãos, de tal maneira que esta se abra o máximo possível antes de cair na água.
Palavras-chave