logo jornal amazonia

Acusados na Chacina do Guamá serão ouvidos no próximo dia 16

Testemunhas faltosas também irão depor na data

Redação Integrada

Apenas uma, das quatro testemunhas de acusação da Chacina do Guamá que estavam marcadas para serem ouvidas na quarta-feira (27), compareceu para depor sob presidência do juízo da 1ª Vara Criminal de Belém, presididoa cargo do juiz Edmar Pereira, no Fórum Criminal da capital. A testemunha em questão é filha de uma das vítimas e não terá seu nome revelado por questões de segurança.

A audiência de instrução começou às 9h da quarta-feira e apura o envolvimento de oito pessoas na chacina: Jailson Costa Serra (dono da padaria onde a ação foi combinada), Jonatan Albuquerque Marinho, o 'Diel' (acusado de planejar e elaborar a logística), Pedro Josimar Nogueira da Silva, o 'cabo Nogueira'(acusado de ser executor), José Maria da Silva Noronha, o cabo Noronha (acusado de ser executor), Leonardo Fernandes de Lima, o 'cabo Leo' (acusado de ser executor), Ian Novic Correa Rodrigues, o 'Japa' (acusado de dar cobertura à ação), Wellington Almeida Oliveiras, o 'cabo Wellington' (acusado de ser o olheiro e chegar antes ao bar para identificar e localizar as vítimas) e Edivaldo dos Santos Santana (motorista acusado de levar e dar fuga aos executores). Todos os acusados, com exceção do Japa, que ainda está foragido, foram conduzidos ao Fórum e mantidos algemados. O promotor do caso, José Rui de Almeida Barbosa e os advogados dos réus, também estavam no local.

Após o depoimento da filha de uma das vítimas, que encerrou as falas de todas as testemunhas de acusação ouvidas durante o processo, foram ouvidas 17 testemunhas de defesa, entre eles dois delegados que atuaram nas investigações e indiciaram os acusados, além de um perito. A delegada Gabriela Carvalho foi uma das testemunhas que participou da audiência. Ela, que atuou nas investigações em conjunto com mais três delegados, foi solicitada pela defesa do Cabo Noronha. A delegada foi indagada pelos advogados dos demais acusados acerca de peculiaridades do conteúdo do relatório policial que indiciou os oito.

A audiência se prolongou durante todo o dia e no final da tarde, após depor a última testemunha presente, o juiz suspendeu a audiência e designou para o dia 16 de dezembro a continuidade das oitivas das testemunhas faltosas, prevendo também interrogar os acusados e ouvir em alegações finais orais, promotoria e defesa dos acusados, visando encerrar a instrução do processo, neste ano "em respeito aos réus presos e pela celeridade processual", destacou.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA