logo jornal amazonia

Acusado de participar de assassinatos de dois irmãos é preso no nordeste do Pará

Vítimas foram executadas a tiros no começo deste mês

Redação Integrada

Lucas de Souza foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (21), acusado de participação no assassinato dos irmãos Ednan e Marcos de Souza, ocorridos no dia 8 de outubro deste ano. O mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça foi cumprido no município de Baião, no nordeste do Pará. A prisão dele foi realizada de forma conjunta pelas polícias Civil e Militar.

Segundo informações da Polícia Civil, os irmãos Souza foram executados a tiros dentro de sua residência pelo acusado e três comparsas. Os irmãos ainda tentaram fugir, mas foram alcançados pelos criminosos.

Ainda de acordo com apurações da polícia, Ednan e Marcos de Souza eram usuários de substâncias entorpecentes e também comercializavam drogas na localidade. As motivações dos homicídios, no entanto, ainda são desconhecidas pela polícia, que investiga a relação entre a atividade de tráfico de substâncias ilícitas no município de Baião e os dois assassinatos.
 

Além da acusação de homicídio, Lucas já tem passagem criminal por estupro e recepção de objetos roubados. Ele também é suspeito de tráfico de drogas na região. Ele foi autuado por homicídio, pelas mortes dos irmãos Souza. O acusado foi encaminhado à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e está à disposição da Justiça.


Na época, mesmo dia do crime, outro suspeito de envolvimento na morte dos irmãos Souza também foi preso em flagrante. Jonatan da Silva Chaves, conhecido por “De Menor” foi apontado como um dos executores. Ele está preso, respondendo pelas duas mortes. Ele também já tinha três passagens na polícia por roubo majorado.

Os outros dois suspeitos dos homicídios já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA