logo jornal amazonia

Acusado de estuprar oito mulheres em Ananindeua é condenado a 137 anos de prisão

Crimes ocorreram em 2018 e 2019

Redação Integrada com informações de TJPA

A Justiça de Ananindeua condenou Gilberto Egues da Costa, conhecido popularmente como Maníaco da BR, a 137 anos e 10 meses de prisão. Ele é acusado pelo estupro de oito mulheres, entre adolescentes e adultas. A decisão ainda cabe recurso da sentença. O réu respondeu a todo o processo privado de liberdade e ainda continua preso.

De acordo com os autos, os crimes ocorreram ao longo dos anos de 2018 e 2019. Além de estupradas, cerca de quatro dessas vítimas também foi roubada. As vítimas eram abordadas na BR-316, às proximidades de um shopping no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, à noite, sob ameaça de arma de fogo. Elas eram levadas na bicicleta do réu para um local distante e deserto, onde eram estupradas e, por vezes, também roubadas. 

As vítimas reconheceram o réu. O trabalho da polícia e da perícia forense identificou que em três das oito vítimas houve comprovação, por meio de perícia, de que o DNA do agressor encontrado coincidia com o DNA do réu. 

O sentença foi proferida pela juíza Haila Hasse de Miranda, da 4ª Vara Criminal. A decisão foi publicada no dia 30 de dezembro de 2019. O processo tramitou em sigilo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA