Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Festa junina para cães faz sucesso ao eleger 'miss' e 'mister' de São João, em Belém

O evento ocorreu em um pet shop, localizado na TV. São Pedro, próximo a um shopping da capital paraense. A festinha foi voltada para cães chihuahuas, mas outros pets também "abrilhantaram" o "arraiá"

Amanda Martins

E quem não estava com saudade de comer as comidas típicas do mês de junho e dançar ao som das músicas animadas? Em Belém, um grupo de tutores de Chihuahuas @clubedoschihuahuasbel tiveram a ideia de fazer um "arraiá" de São João um pouco diferente e recheado de fofura… Só para os cachorrinhos! Com o ambiente decorado conforme a festividade, em uma loja de pet shop, localizado na Tv. São Pedro, a turma se reuniu, neste sábado (11), para brincar com os pets. 

Assista ao vídeo:

VEJA MAIS

Onde passear com pet em Belém: confira docerias que aceitam a entrada de cachorros e gatos
Muitas docerias e cafés de Belém permitem a entrada e permanência de cachorros e gatos. Confira quais são

Onde passear com pet em Belém: confira restaurantes que aceitam a entrada de cachorros e gatos
Diversos restaurantes permitem a entrada e permanência de cachorros e gatos; Confira quais são

Onde passear com pet em Belém: confira os cafés que aceitam a entrada de cachorros e gatos
Pensou em tomar um café no fim da tarde na companhia do seu pet? Confira os locais que permitem a entrada e permanência de cachorros e gatos

Quem organizou a festinha para os animaizinhos foi a estudante Monique Leão. Após dois anos de pandemia, essa foi a primeira vez que o grupo organizou um arraial junino destinado aos animais. A paraense contou que a ideia surgiu da necessidade dos chihuahuas socializarem. 

“O nosso grupo surgiu no primeiro ano da pandemia. A gente ficava conversando todo dia, trocando dicas e experiência. Quando tudo passou e a gente pôde se encontrar, começamos a elaborar as festinhas de datas comemorativas e sempre fazemos um desfile de melhor fantasia”, explicou.

Cachorro comendo mato: entenda porque isso acontece
O ato do pet comer grama da rua pode causar estranheza aos tutores. Mas, isso acontece, porque o cachorro tenta "aliviar" a dor que sente

Yorkshire: características, cuidados e curiosidades do cachorro
Os yorkies podem viver até 17 anos e são muito apegado aos seus tutores. A raça de pequeno porte pode viver em apartamento, mas odeia ficar sozinho, podendo desenvolver ansiedade e estresse

Além de eleger a miss e o mister caipira, e a miss e o mister simpatia do evento. O “São João canino também teve sorteios e brincadeiras divertidas entre os participantes e os pets. 

Luciana Valente, a tutora da Jolie, uma cadela da raça chihuahua, afirmou que amou participar do evento. Para que a cachorrinha pudesse desfilar, Luciana contou que preparou a roupinha da “filha” -como ela a chamada” de uma forma muito especial. 

“A roupa de miss caipira da Julia foi feita com muito amor e sob medida. A festa está maravilhosa. É muito bom socializar os nossos animais de estimação. O nosso grupo aceita outras raças de cachorros [nos nossos encontros]. Todos são bem-vindos”, afirmou.  

Confira os pets que fizeram sucesso na festa junina:

Festa junina para cães faz sucesso ao eleger 'miss' e 'mister' de São João, em Belém

Para participar da festinha junina, cada tutor precisou doar ração para um abrigo de animais. A intenção do evento foi, além de promover a alegria entre os donos e seus bichos de estimação, também conseguir ajudar de alguma forma os cães e gatos que ainda vivem nas ruas da capital paraense. 

Pet Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE PET LIBERAL