CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tripulante que morreu ao chegar ao Pará em navio tailandês tinha sintomas de diabetes, diz Sespa

Embarcação será inspecionada na manhã desta quarta-feira (26) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Redação Integrada
fonte

Um tripulante que chegou ao Pará em um navio de bandeira tailandesa morreu na tarde desta terça-feira (25) ao aportar na baía do Marajó. Segundo informações da Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), o Navio “Chamchurri Naree", que atracou em Mosqueiro, solicitou assistência médica para um tripulante com problemas respiratórios. Contudo, o tripulante morreu ainda dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

"A Marinha do Brasil  lamenta o ocorrido e se solidariza com a família do tripulante. A Capitania está prestando todo apoio necessário para o caso e já comunicou o fato à Anvisa e à Polícia Federal para as devidas providências", diz o comunicado.

Na manhã desta quarta-feira (26), a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que, de acordo com informações iniciais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a avaliação preliminar indica complicações por diabetes como causa do óbito. A Sespa também informou que os demais tripulantes não apresentavam sintomas respiratórios.

"Não há relatos de problemas respiratórios e sintomas como febre e tosse dentre os demais tripulantes do navio, que será inspecionado durante a manhã desta quarta-feira (26) pela Anvisa e Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Pará (Cievs)", diz a nota da Sespa.

Coronavírus

Um homem de 61 anos teve seu teste para coronavírus atestado positivo na terça-feira (25), em São Paulo. Foi o primeiro caso confirmado no Brasil. O Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, registrou em 25 de fevereiro a notificação do caso suspeito. O homem viajou para o norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro e apresenta sinais brandos da doença, como tosse, e está internado no hospital. 

Agora o Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investiga o caso. Mais cedo eles aguardavam o teste de contraprova, que confirmaria o caso. De acordo com a Folha de São Paulo, esse teste já foi realizado e foi confirmada a presença do vírus. O Instituto Adolfo Lutz foi o responsável pelo teste.

Segundo o Ministério da Saúde, o caso do brasileiro será discutido na manhã desta quarta-feira (26) numa reunião entre os dirigentes da Pasta. Logo após será divulgado oficialmente o resultado do exame de contra-prova realizado no paciente.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ