CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Segup e Ibama assinam Termo de Cooperação Técnica para fortalecer ações de proteção ambiental

Além do fortalecimento das fiscalizações de proteção ambiental, o objetivo é criar um respaldo jurídico para os policiais militares que são destinados a atuar em ações ambientais

Redação integrada

Com o objetivo de fortalecer as fiscalizações de proteção ambiental no Estado do Pará e criar um respaldo jurídico para os policiais militares que são destinados a atuar em ações ambientais, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup) firmou, na tarde desta terça-feira (28), um Termo de Cooperação Técnica com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

O termo foi assinado pelo titular da Segup, Ualame Machado, pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dílson Júnior, e pelo presidente do Ibama, Eduardo Bim, no plenário da Secretaria de Segurança, durante a primeira parte da reunião do Comitê Integrado de Gestores de Segurança Pública (Cigesp).

Segundo a Segup, o termo terá vigência de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período, ao iniciar com a assinatura do termo, ainda que operações integradas já estejam em curso no território paraense. 

É previsto, ainda, que todo o material apreendido, e que for do interesse do sistema de segurança, como madeira, caminhão, combustível, motosserra, por exemplo, será doado para a Segup que vai disponibilizar às instituições pertencentes ao sistema, como Polícia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros. Por meio do termo, terá, também, a capacitação para os agentes de segurança fornecidas pelo Ibama.

Também está previsto a assinatura de um convênio, no prazo de dois meses, que garantirá que as diárias dos policiais militares empenhados em operações sejam pagos pelo Ibama, correspondente ao valor pago pelo Estado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ