Prefeita do Acará é investigada por fraude e corrupção durante operação da Polícia Civil

Gestora municipal e mãe são investigas por diversos crimes

Redação Integrada

Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (16) a primeira fase da Operação Peixe Grande no município de Acará, nordeste do Pará. A operação é resultado de investigações iniciadas com instauração de Inquérito Policial para apurar denúncias  de possíveis fraudes em licitação, sobrepreço, corrupção ativa, corrupção passiva, nepotismo, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Dentre os alvos da operação estão a prefeita do município de Acará,  Amanda Oliveira e Silva, conhecida apenas “Amanda Martins” (PSDB), e a ex-Prefeita do Acará, Francisca Oliveira Martins e Silva, mãe de Amanda.

Por se tratar de uma série de denúncias, as investigações foram dividias em eixos baseados nos objetos das licitações supostamente fraudadas. As investigações abordaram primeiro fatos relativos à suposta fraude na licitação do Lixo Urbano, segundo à licitação da Assessoria Jurídica, o terceiro à licitação do Lixo Hospitalar e o quarto eixo retrata a suposta fraude na licitação do Transporte.

Com o decorrer das investigações foram demonstrados indícios suficientes de autoria e participação para o decreto da prisão temporária de 4 pessoas. Foram decretados 18 Mandados de Busca e Apreensão, incluindo a sede da Prefeitura Municipal e suas Secretarias.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ