Paraenses estão entre as autoras nota 1000 do Enem

Uma delas é Eunice Costa, que busca ingresso em Medicina

Redação Integrada
fonte

Duas paraenses, uma de 16 anos, moradora do município de Ananindeua, e outra, de 24 anos, da capital Belém, estão entre os 55 estudantes que alcançaram nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018). Junto com outras 40 candidatas, elas compõem a maioria das notas máximas. As mulheres foram autoras de 76% das redações que fecharam a pontuação. Apenas 13 dissertações foram escritas por homens. As informações são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep), divulgadas nesta segunda-feira (21).

Leia também:

Professora comemora com aluna a nota 1000 obtida na Redação do Enem

Moradora do Bengui, paraense tira nota mil na redação do Enem

De acordo com o levantamento, o perfil predominante dos participantes com nota 1000 na redação no Enem é: muher, do Estado de Minas Gerais ou Rio de Janeiro, com 18 anos. Ao todo, foram apenas 55 estudantes em todo o Pais que obtiveram a nota máxima na prova dissertativa. Um deles foi a paraense Eunice Costa, de 24 anos, moradora do bairro do Benguí, em Belém.

O Inep informou que 17 dos melhores textos são de estudantes com 18 anos. Os estudantes com 17 anos assinam 11 das redações nota 1000. Já na faixa etária dos 21 aos 30 anos estão 10 dos participantes com nota máxima. 

Em relação à origem, 33 são da região Sudeste (14 de Minas Gerais e outros 14 do Rio de Janeiro). Na sequência vem o Nordeste, com 14 dos melhores textos. 

O município com o maior número de representantes entre os destaques é o Rio de Janeiro, com cinco casos, seguido de Fortaleza (CE), com quatro representantes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ