CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pará piora e fica na 23ª posição no ranking de isolamento social da pandemia entre estados

Belém também está na 23ª posição entre capitais. No interior, Santarém Novo teve melhor desempenho

Dilson Pimentel
fonte

O Pará alcançou a 23ª posição no ranking nacional de isolamento na quinta-feira (9), com taxa de 37,49% das pessoas em casa para evitar a proliferação do novo coronavírus. Entre as capitais, Belém eficou em 23º lugar, com taxa de 37,88%. Os dados foram divulgados, nesta sexta-feira (10), pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Até quarta-feira (8) o Pará ocupava a 22ª posição no ranking do isolamento nos Estados. Pelo balanço geral, o Pará caiu uma posição em relação ao cumpçrimento das normas. A Organização Mundial de Saúde recomenda ioslamento de 60% para a contenção do coronavírus. 

Santarém Novo teve melhor desempenho 


Na análise das cidades paraenses, os três melhores índices de isolamento foram nos municípios de Santarém Novo (66,7%), Bagre (59,4%) e Chaves (58,2%). As cidades com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa foram Faro (28,6%), Senador José Porfírio (28,3%) e São Sebastião da Boa Vista (23,2%).

O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, reafirmou mais uma vez a necesidade das medidas de isolamento. Ele reforçou que a conscientização tem que vir também das pessoas. "Com a chegada do verão amazônico as pessoas estão relaxando mais no distanciamento social e circulando mais nas ruas. Reforçamos a todos a necessidade de manter os cuidados para evitar o contágio da covid-19'', alertou o titular da Segup.

São Francico, em Belém, tem 18% de isolamento


Na capital paraense e em Ananindeua foram registrados, respectivamente, os índices de 37,88% e 37,1%. Em Belém, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram Castanheira (50%), Natal do Murubira (50%) e Val-De-Cães (49,2%). Já as piores taxas ficaram com Curió (10,3%), São Francisco (18,2%) e Itaiteua (19%).

Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros de Águas Brancas (47%), Curuçambá (43,9%) e Júlia Seffer (43,3%); as piores taxas foram observadas em Águas Lindas (29,2%), Guanabara (29,5%) e Centro (30,3%). As informações da Agência Pará.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ