CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pará chega a 51 casos do novo coronavírus

A Sespa confirmou, na manhã desta sexta-feira (3), mais dois casos de covid-19 no estado. Número de casos vem crescendo a cada dia e Governo do Estado se apressa na construção de hospitais de campanha.

Victor Furtado, com informações da Sespa
fonte

O Pará tem 51 casos confirmados de covid-19, a doença causada pelo coronavírus sars-cov-2. A atualização foi feita pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), às 10h14. Foram anunciados dois casos positivos dessa vez. Duas mulheres: uma de 55 anos e uma de 60 anos, ambas de Belém.

LEIA MAIS:
- Hospital Gaspar Vianna já treina equipes para atender a covid-19 em Belém
- Hospitais de campanha para atenção à covid-19 são montado em Belém, Marabá, Santarém e Breves

 

Além dos diagnósticos positivos, há 60 casos em análise. Ao todo, já foram descartados 977 casos suspeitos. Até agora, felizmente, apenas um óbito. E a confirmação de um dos 51 casos confirmados — a contagem começou no dia 18 de março — estar totalmente livre da covid-19. A atualização foi feita pela Sespa às 10h30.

 

 

Hospitais de campanha


O governo do Estado anunciou semana passada que prevê oferecer 720 leitos em quatro hospitais de campanha, para atender doentes paraenses da pandemia causada pelo coronavírus, em Belém, Santarém, Marabá e Breves, no Arquipélago do Marajó. A previsão inicial é que todos esteham concluídos até dia 11 de abril, disse no sábado (28) o governador do Pará, Helder Barbalho.  

Em Belém, a previsão é de entrega de 420 leitos, a serem dispostos no Hangar Centro de Convenções até dia 6 de abril. Em Marabá, os 120 leitos serão abertos dia 7. Em Santarém o hospital de campanha com 120 leitos será entregue dia 10. Em Breves, 60 leitos serão abertos dia 11 de abril (Breves).

 

O que fazer


As recomendações do Ministério da Saúde são: lavar bem as mãos e pulsos ou usar álcool gel para higienização; evitar contatos físicos desnecessários, cobrir boca e/ou nariz ao tossir e/ou espirrar; não compartilhar alimentos e/ou talheres; higienizar estações de estudo ou trabalho; ao retornar de viagens onde há casos confirmados, com ou sem contato com casos suspeitos, é importante acionar os órgãos municipais de saúde e se afastar de atividades de estudo ou trabalho por, pelo menos, 14 dias. Os principais sintomas são febre, falta de ar e tosse seca.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza, diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica. Os dados locais do Pará são atualizados, pela Sespa, em boletins especiais, que saem pelo Twitter.

Durante 24 horas por dia, a Prefeitura de Belém mantém o telefone (91) 98417-3985 para informações gerais e casos de suspeitas de covid-19. Há outros canais, para situações menos urgentes, que funcionam de 8h às 22h: (91) 3184-6110, (91) 98568-3067 e (91) 98568-6203. Nas redes sociais da Prefeitura há também informações oficiais sobre a doença e formas de prevenção

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ