CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Oriximiná recebe equipamentos para montagem de usina de oxigênio para pacientes de Covid-19

Na madrugada desta quinta-feira (21), avião pousou em Oriximiná, região oeste do Pará, a aeronave da FAB com os aparelhos e materiais

Redação Integrada, com informações da Agência Pará
fonte

O Governo do Pará conseguiu ajuda do Ministério da Defesa para o transporte dos equipamentos de Curitiba, no Paraná, até Oriximiná, região do oeste estadual para montar uma usina de oxigênio para uso em pacientes com covid-19.

A carga, de aproximadamente 6.500 kg, foi desembarcada e levada para o Hospital Municipal, onde começará a ser montada no dia de hoje (21). 

O prefeito da cidade tem a expectativa de montar tudo em 12 horas. "Nós temos feito estratégia de guerra, tudo para que não falte oxigênio para a população. Nesse esforço conjunto, eu pedi ao governador Helder para que ele pudesse intervir. Graças a Deus veio esse avião da Força Aérea", destacou o gestor municipal.

A usina de produção de oxigênio foi adquirida pela própria Prefeitura Municipal de Oriximiná. Sobre a situação de aumento de casos na região oeste, o governador do Pará disse ainda que o governo do Estado está "monitorando as condições do sistema de saúde dos diversos municípios do extremo oeste do Pará, que têm limites com o estado do Amazonas". Segundo afirmou Helder, diversas estratégias estão em curso para minimizar os efeitos da falta de insumos e do avanço da covid-19 nos municípios da região vizinha ao Amazonas, que sofre com os efeitos do crescimento de novos casos, com taxa elevada de lotação de leitos e falta de insumos básicos .

Helder citou como medidas tomadas na região paraense "a ampliação de leitos de UTI, a partir do hospital em Juruti, a oferta de cilindros de oxigênio", e também a chegada do navio-hospital Papa Francisco a Faro.Nesta terça-feira (19), dia que que o Pará iniciou a vacinação contra o coronavírus em todo o Estado, seis pessoas morreram em Faro por falta de acesso a oxigênio para atendimento aos casos de covid-19.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ