Nove hospitais fazem palestras com farmacêuticos

O debate será realizado nos municípios de Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Marabá, Santarém, Canaã dos Carajás e Parauapebas

João Paulo Jussara
fonte

O empoderamento do farmacêutico no ambiente hospitalar será um dos assuntos presentes no debate que envolverá mais de 500 profissionais da área, entre os dias 20 e 24 de janeiro, em nove hospitais pertencentes ao Governo do Estado, nos municípios de Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Marabá, Santarém, Canaã dos Carajás e Parauapebas. Será realizada uma série de atividades sobre o tema "Entrega de valor da farmácia clínica para a sociedade", com o objetivo de reforçar a valorização no atendimento clínico, marcando o Dia Nacional do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro.

A proposta é dar sequência ao processo de aprimoramento da atividade farmacêutica e seus benefícios para a assistência ao paciente, em contraposição a uma percepção antiga de ação que resumia o trabalho ao controle e dispensa de medicamentos. “O objetivo dessa semana é reconhecer o farmacêutico como um profissional fundamental no ambiente hospitalar. Trata-se do empoderamento do farmacêutico, das suas decisões e do seu conhecimento na assistência ao paciente”, ressalta o diretor Médico Corporativo da Pró-Saúde, que promove o evento, Fernando Paragó.

Os hospitais que irão participar da semana de atividades são: Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira; Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua; Hospital Materno-Infantil Dra Anna Turan, em Barcarena; Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo e Hospital Público Estadual Galileu, em Belém; Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá; Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém; Hospital 5 de Outubro, em Canaã dos Carajás; e Hospital Yutaka Takeda, em Parauapebas.

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica com mais de 50 anos de existência na gestão de serviços de saúde e administração hospitalar. Com 16 mil colaboradores, é uma das maiores do mercado. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ