CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Núncio apostólico poderá presidir eventos do Círio 2019

Dom Giovanni D'Aniello definirá sobre vinda para o Círio em fevereiro

Eduardo Costa / Redação Integrada
fonte

A programação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que terá seu ponto alto no dia 13 de outubro, com a grande procissão pelas ruas do centro de Belém, poderá ser presidida pelo núncio apostólico do Brasil, dom Giovanni D´Aniello, de 64 anos. Ele estará na capital dia 22 de fevereiro para celebrar a missa solene pelos 300 anos da Diocese de Belém.

A missa abrirá o Ano Jubilar, Festa da Cátedra de São Pedro, e será celebrada no Ginásio Mangueirinho, a partir das 19 horas, com a presença de bispos do Pará e do Amapá. Por ocasião da vinda a Belém, dom Giovanni manterá contatos com os bispos da Arquidiocese de Belém, definindo se virá ou não presidir o Círio 2019.

Essa possibilidade surgiu em virtude do deslocamento dos arcebispos e bispos da Amazônia, incluindo dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém, até o Vaticano, no mês da festa maior dos paraenses. Eles estarão reunidos com o papa Francisco, em outubro, na Santa Sé, por ocasião do Sínodo Especial para a Amazônia.

Como representante oficial do Papa Francisco no Brasil, dom Giovanni poderá ou não ser convocado pelo Sumo Pontífice para estar presente ao evento no Vaticano, junto com outras autoridades brasileiras. Dessa convocatória depende a definição de sua vinda para as comeorações do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ