Moto Romaria encerra antes do previsto

Cerca de 20 mil motociclistas conduziram Imagem Peregrina até o colégio Gentil

Redação Integrada ORM
fonte

Última das romarias desta manhã de sábado (13), a Moto Romaria encerrou conforme o previsto às 12h30, acompanhando a Imagem Peregrina - que percorre as ruas e águas de Belém desde ontem - no colégio Gentil, onde aguardará a saída para a Trasladação, logo mais à noite. Milhares de motos lotaram o trajeto entre a Escadinha da Estação das Docas e o Colégio Gentil, seguindo pelas avenidas  Presidente Vargas e Nazaré. A romaria iniciou pontualmente às 11h36, após a chegada da Imagem Peregrina de Icoaraci, em trajeto de duas horas de Romaria Fluvial.

A romaria dos motociclistas tinha previsão inicial de aproximadamente uma hora de duração. O volume de motos, crescente a cada ano, apontava possibilidades de atraso. O Dieese/PA estimou a participação de 50 mil pessoas nesa romaria este ano, entre os motoqueiros e o público que assistia a passagem da Imagem no trajeto. Desses participantes, cerca de 20 mil seriam motociclistas, estimou o Dieese, em aproximadamente 15 mil motos.

O trajeto de 2,4 quilômetros, da praça Pedro Teixeira até o colégio Gentil Bittencourt, sempre é uma das mais rápidas das 12 romarias oficiais. Na Motorromaria, os devotos pedem mais paz e segurança no trânsito.

A procissão é realizada desde 1990. Iniciou por iniciativa da Federação Paraense de Motociclismo.

Este ano um esquema de segurança coibiu a participação de motociclistas com motos irregulares, sem equipamento de segurança, ou com sobrecarga de passageiros. Também tentou banir do cortejo motoristas alcoolizados. Com este fim, um pórtico de acesso à procissão foi montado na Visconde de Souza Franco com Marechal Hermes. 

Após a procissão, uma benção foi dada aos motociclistas em frente ao Colégio Gentil Bittencourt.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ