CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministério Público apura conduta de candidato a conselheiro tutelar de Bagre que posa com armas na internet

Segundo o órgão, Promotor de Justiça do município já tem conhecimento do caso

fonte

O Ministério Público do Estado Pará (MPPA) iniciou um procedimento de investigação para apurar a conduta de Natan Pantoja, candidato a Conselheiro Tutelar do município de Bagre, no Arquipélago do Marajó, que ficou conhecido nas redes sociais por publicar fotos ostentando armas de fogo. 

O MPPA, por meio do promotor de Justiça de Bagre, Davi Pinheiro, afirma que a notícia chegou ao órgão ainda na segunda-feira (19) e, no dia seguinte, informou ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que trata da organização das eleições do Conselho Tutelar, sobre o caso, para que o Conselho tome as providências necessárias referentes à conduta do candidato.

Ainda segundo o comunicado, a posição do MP nesse momento é deixar as instituições públicas constituídas tomarem a frente da demanda e, somente caso não sejam tomadas as devidas providências, o MP deve "tomar rédeas da situação", como diz no texto. "Apesar disso, pelas imagens, notou-se, em princípio, não se tratar de arma de fogo, mas sim de 'pressão', sem uso de pólvora, portanto", diz a nota. Ainda assim, com o objetivo de elucidar a questão, está sendo apurado paralelamente a eventual ocorrência de algum tipo de detalhado no Estatuto do Desarmamento.

Fotos

Nas fotos, publicadas entre o final do ano passado e início de 2019 em seu perfil público na internet, Natan aparece com uma espingarda, em poses que dão destaque para a arma. Nas legendas, ele escreveu "Preparado pra da o grito de independência!" e "Oi comunista, ta tudo bem contigo?", com expressão ameaçadora. No começo de agosto, ainda em seu perfil, ele anunciou sua candidatura ao Conselho Tutelar, dizendo que "espera fazer um bom trabalho caso o Senhor permita que eu chegue lá".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ