Menino de 2 anos morre após ser picado por escorpião em rede, em Monte Alegre

Tragédia ocorreu na última quinta-feira (17/07) na Comunidade Setor 1; menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Hannah Franco
fonte

Um menino de apenas 2 anos morreu na última quinta-feira (17/07) após ser picado por um escorpião que caiu na rede onde ele estava, na Comunidade Setor 1, zona rural de Monte Alegre, no oeste do Pará. O caso causou comoção e deixou a população local em luto.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, familiares relataram que a criança estava deitada na rede da casa, quando começou a chorar. Ao se aproximarem para ver o que ocorria, perceberam um escorpião subindo pela rede — o animal teria caído do teto do imóvel. 

VEJA MAIS

image Criança de 3 anos morre após picada de escorpião no Paraná; pais apontam negligência médica
A família relatou lentidão no atendimento prestado pela equipe médica e falta de medicamentos necessários nos hospitais

image Mulher registra aparecimento de escorpião em pia de cozinha, no bairro da Pedreira
A reportagem solicitou nota à Prefeitura de Belém para saber se o aparecimento de escorpião tem sido frequente ou fora do controle, em Belém

A criança foi levada com urgência até a zona urbana do município, mas não resistiu aos efeitos do veneno e faleceu ainda no mesmo dia. O corpo foi liberado para o velório na sexta-feira (18) e o sepultamento ocorreu neste sábado (19), em um cemitério da região.

Casos de picada por escorpiões preocupam

De acordo com a Secretaria de Saúde de Monte Alegre, já foram registrados 130 casos de acidentes com animais peçonhentos apenas em 2025. As condições climáticas da região amazônica, como calor e umidade, favorecem a proliferação desses animais, que costumam se esconder em locais escuros e úmidos, incluindo telhados, entulhos e frestas nas residências.

As picadas de escorpião são consideradas emergências médicas, especialmente em crianças, devido à sensibilidade maior ao veneno. Os sintomas podem incluir dor intensa, suor excessivo, náuseas, vômitos e, em casos mais graves, complicações respiratórias.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ