CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mais de 500 denúncias contra estabelecimentos foram registradas no final de semana

Os locais descumpriam o decreto do governo estadual, de evitar aglomerações

Redação Integrada com informações da Agência Pará

O Centro Integrado de Operações (Ciop) recebeu mais de 500 denúncias de estabelecimentos que estariam funcionando normalmente, descumprimento o decreto do governo estadual, no último final de semana. Os agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) averiguaram as denúncias e todos os estabelecimentos foram fechados. Os principais estabelecimentos foram bares, restaurantes e casas de shows.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, estão sendo fiscalizados também a entrada e saída do território paraense, para evitar a entrada de ônibus e de passageiros, especialmente os que vêm de ônibus e barcos.

"Os carros particulares estão transitando normalmente. Essas medidas são importantes para restringir a circulação de pessoas e aglomeração, pois neste momento é muito importante que as pessoas cumpram as recomendações do governo estadual para que possamos conter a proliferação do vírus. Para isso precisamos atuar junto à população, orientando e conscientizando", ressaltou o secretário.

As equipes de segurança atuam em várias frentes de ação para fortalecer e garantir a segurança no cumprimento do decreto e na conscientização da população. 

Denuncie preços abusivos

O consumidor que se deparar com valor abusivo na venda de álcool em gel 70%, máscaras e demais produtos necessários à prevenção, pode denunciar pelo número (91) 99230-0151 ou enviar denúncias pelos canais 181, da Segup, e pelo 151, do Procon Pará.

Patrulha

Viaturas do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) estão percorrendo várias ruas com um alerta sonoro, orientando a população a ficar em casa. A ação prioriza pontos onde há concentração de pessoas e veículos, levando orientações de enfrentamento à pandemia.

A mensagem emitida pelas viaturas diz: "População paraense, a luta é de todos nós. Precisamos que voltem às suas casas. A sua participação é fundamental. Estaremos nas ruas garantido a segurança de vocês".

Grupamento Fluvial

A fim de coibir aglomeração, agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu), subordinado à Segup, e da Companhia de Polícia Fluvial (Cipflu) também realizaram, no sábado (21), rondas em ilhas próximas à capital paraense. De acordo com a Segup, as rondas ocorrerão diariamente, sendo reforçadas de segunda a sexta-feira, por equipes da Delegacia Fluvial.

Polícia Militar

Rondas nos principais corredores onde há a concentração de bares, casas de shows, boates e similares e atendimentos do Ciop.

Polícia Civil

Haverá a fiscalização diária nos locais por policiais da Diretoria de Polícia Administrativa (DPA), com apoio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), Delegacia do Consumidor (Decon), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e Diretoria de Polícia do Interior (DPI).

Limitações

Os atendimentos presenciais em todas as delegacias do Estado e demais unidades operacionais e administrativas da Polícia Civil foram limitados. Ou seja, estão suspensos os atendimentos presenciais nas delegacias, exceto para casos flagranciais ou conduzidos nos casos de homicídio, latrocínio e remoção de cadáver; lesão corporal; violência doméstica e contra crianças e adolescentes; crimes contra a dignidade sexual, entre os quais o estupro; sequestro e cárcere privado; roubos em geral (subtração cometida com violência ou grave ameaça) e casos que possam ocorrer o aparecimento da prova, mediante prévia análise do delegado de polícia.

A emissão de registro de identidade do Posto de Identificação, situado na sede do Delegacia Geral, foi suspenso. No interior do Estado, o atendimento será reduzido em 50% do volume diário, com exceção para os casos urgentes que impliquem no perecimento de direito ou impedimento de realização de determinado evento, devidamente comprovado e mediante análise.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ