Licenciamento para veículos com finais de placa 46, 56 e 66 encerra nesta sexta

Os motoristas podem imprimir o boleto de licenciamento online

Redação Integrada com informações da Agência Pará

Os proprietários de veículos com finais de placa 46, 56 e 66 têm até esta sexta-feira (12) para fazer o licenciamento, sem multa, informa o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA). Os municípios com maiores frotas de veículos com esses finais de placa são: Belém (9.508), Ananindeua (3.039), Marabá (2.690) e Santarém (2.487). Atualmente, o Pará possui uma frota de 46.694 de automóveis que precisam passar pelo licenciamento.

Para realizar o pagamento, basta imprimir o boleto de licenciamento, disponível no site do Detran. Além da taxa, no documento constam, ainda, o imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – devido e recolhido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), o seguro DPVAT e multa, se houver.

O condutor pode escolher se quer receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios. O pagamento dos valores também pode ser efetuado via internet banking, nas agências bancárias ou em caixas eletrônicos.

O motorista que for autuado dirigindo com o licenciamento atrasado pagará multa de nível gravíssima, no valor de R$ 293,47, sete pontos na carteira e o veículo pode ser removido ao parque de retenção, de acordo com o Art. 230, parágrafo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!