Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Governo mantém bandeiramento em todas as regiões do Pará

Dados do Comitê Científico indicam queda nos índices da covid-19 no Estado

Com informações da Agência Estado

Após nova reunião do Comitê Técnico e Científico, liderado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), nesta quinta-feira (29), o governador Helder Barbalho anunciou que não haverá mudança no bandeiramento dos municípios.

Ele destacou que, de acordo com os dados levantados pelo Comitê, as taxas de infecção da covid-19 apresentaram queda nas regiões em bandeira vermelha.

“Queria destacar que, na análise de todas as regiões, ainda temos que ter cuidado com o Xingu, com a região do Marajó Ocidental, do Araguaia e a de Carajás. Essas continuarão em coloração vermelha, com risco alto de incidência viral. Portanto, continuarão com a mesma coloração da semana passada. As demais, que já estavam com a coloração laranja, de risco médio, também continuarão”, informou o chefe do Executivo.

“Eu queria destacar que, pela análise da inteligência artificial e os estudos da Ufra, estas regiões que continuam em vermelho já começam a mostrar uma tendência de queda. Apenas a região de Carajás (Sudeste) ainda continua com a tendência de alta”, completou.

Ainda de acordo com o governador, o percentual de ocupação de leitos clínicos exclusivos para tratamento da covid-19, em todo o Estado, estava em 47,5%, e o de leitos de UTI (Unidade de terapia Intensiva) em 74,2%, indicando queda, considerando que, no último dia 15 de abril, as taxas eram de 57,8% e 83,7%, respectivamente.

“Estes dados são muito importantes porque demonstram a queda, tanto na procura por leitos de UTI, quanto de leitos clínicos. Isso é fundamental. É a demonstração de que nós estamos ultrapassando esta fase”, reforçou o governador.

Participaram da reunião o titular da Sespa, Rômulo Rodovalho, e o reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Marcel Botelho, além de representantes dos demais órgãos integrantes do Comitê Científico.

Manutenção do bandeiramento

O bandeiramento nas regiões continua da seguinte forma: vermelho, nas regiões do Marajó Ocidental, do Xingu, de Carajás e do Araguaia; e laranja, nas regiões Metropolitana I e II, Marajó Oriental, Baixo Tocantins, Baixo Amazonas, Tapajós e Nordeste.

“Continue usando máscara, se proteja, proteja sua família, e atenção ao calendário de vacinação. Estamos ampliando a cobertura, garantindo que todas as cidades do Estado possam, após concluída até os 60 anos, avançar para pessoas com comorbidades. E, chegando mais vacinas, ampliar os grupos de atendimento para imunizar e proteger a nossa população”, concluiu Helder.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ