CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Funpapa apresenta números de atendimento a pessoas em situação de rua durante a pandemia

Segundo a entidade, 110 pessoas já foram atendidas nos espaços mantidos pela prefeitura

Redação Integrada
fonte

O Ginásio Altino Pimenta, na avenida Visconde de Souza Franco, contabiliza o atendimento a 110 pessoas em situação de rua com sintomas leves do novo coronavírus em dois meses de funcionamento, informou a Prefeitura Municipal de Belém nesta quinta-feira (9).

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui.

O local foi aberto em 6 de abril e faz parte do Plano de Atendimento Emergencial da gestão municipal, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). O espaço funciona 24 horas por dia, com a disponibilidade de café da manhã, higiene pessoal e alimentação diária.

“Os acolhidos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar de médicos e enfermeiros do Consultório na Rua e por assistentes sociais da Funpapa. O desligamento é por meio de alta médica e social. Durante dois meses de funcionamento, realizamos atividades educativas, encaminhamentos para emissão de documentos e, aqueles que aceitam, encaminhamos para abrigos. Atualmente estamos com 20 acolhidos”, pontuou a coordenadora do local, Elaine Regina.

A Funpapa ampliou, também, serviço no Centro Pop de São Brás, que está sendo utilizado como abrigo para acolher pessoas idosas em situação de rua assintomáticos. Durante um mês, o espaço recebeu 24 acolhidos. Atualmente, oito pessoas permanecem no local, incluindo uma família de cinco pessoas. 

O Centro Pop funciona na avenida José Bonifácio, 704, São Brás. Para atendimento no ginásio Altino Pimenta, o encaminhamento é feito por meio do Centro Pop (São Brás  e Icoaraci) ou demanda espontânea no Ginásio Altino Pimenta, na  avenida Visconde de Souza Franco, 456.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ