Exército envia 40 militares para combate a incêndio em Santarém

Agentes se integram aos esforços para conter os focos que ainda resistem

Redação Integrada
fonte

O Comando Conjunto Norte informou na manhã desta segunda-feira (16), 40 militares do 2º Batalhão de Infantaria de Selva, de Belém, foram enviados para Santarém com o objetivo de reforçar o combate aos focos de incêndio em Alter do Chão e região.

Serão duas viagens ao longo do dia, informou o comando.

Os agentes irão se unir aos militares do 8º Batalhão de Engenharia de Construção, de Santarém, e do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que já integram os trabalhos na área desde o domingo.

O incêndio em área de proteção ambiental em Alter do Chão se intensificou domingo à noite. As informações na região são de que as chamas começaram ainda no sábado (14) na comunidade Ponta de Pedras, perto de Alter do Chão.

Circula a informação de que o fogo na mata teria sido ateado por uma pessoa da comunidade de Ponta de Pedras na área de proteção ambiental em Alter do Chão. A intenção seria a de comercializar lotes de terra e a ocupação clandestina do local.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ