Damares Alves e comitiva já estão no Marajó para discutir desenvolvimento da região

Ministra chegou ao arquipélago acompanhada dos ministros da Saúde e das Cidades

Redação Integrada
fonte

Uma comitiva de ministros e representantes do governo federal desembarcou no final da manhã deste sábado (25) em Breves, no arquipélago do Marajó, onde se reunirá com prefeitos da região. O objetivo da visita é encaminhar programas e ações do Projeto 'Abrace o Marajó', que será lançado no dia 18 de fevereiro, no Palácio do Planalto, pelo presidente Jair Bolsonaro, com a presença dos prefeitos da região marajoara.

A comitiva federal é liderada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que durante a semana anunciou a vinda ao Estado para acompanhar de perto as recorrentes denúncias de violência contra crianças na região. A mais recente delas ganhou repercussão nacional, na última quarta-feira (23), por envolver uma bebê de apenas nove dias de nascida, internada com o que então seriam indícios de estupro em um hospital do município de Portel.

 

 

O crime teria ocorrido no dia 17 deste mês. Equipes da delegacia do município chegaram a fazer diligências para localizar e prender o suposto autor da violência sexual. A criança foi levada para a unidade hospitalar pela própria mãe e a equipe de saúde que fez o atendimento teria constatado a violência sexual. 

Contudo, um laudo emitido pela Polícia Civil no dia 23, com base em exame sexológico forense feito por peritos do CPC Renato Chaves, descartou a suspeita de abuso sexual e apontou outra causa para os ferimentos encontrados no corpo da criança. Apesar de descartada a hipótese de abuso neste caso, o Marajó ainda lidera os casos de exploração de crianças e adolescentes e concentra os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano do Estado.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Obrigada Ministro Osmar Terra e presidente Ronaldo (Funasa) por terem aceitado o desafio de abraçar o Marajó

Uma publicação compartilhada por Damares Alves (@damaresalvesoficial1) em

 

Projeto 'Abrace o Marajó'

Integram a comitiva ainda os ministros da Saúde, Henrique Mandetta; e das Cidades, Osmar Terra; o representante da Casa Civil do Planalto, José Barreto, e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano. Eles estarão reunidos com prefeitos da região para discutir alguns pontos considerados fundamentais para o desenvolvimento do arquipélago, como a criação de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, economia, emprego, geração de renda e saneamento.

Também serão debatidos temas que estão intrinsecamente ligados à realidade de que vive na ilha do Marajó, como o combate ao tráfico de drogas, à pirataria nos rios, à exploração sexual de menores e à violência contra a mulher. Estão previstas reuniões em Breves e em Soure, com prefeitos das regiões ocidental e oriental do Marajó.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ