CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Curso de Fisioterapia em Belém é o mais concorrido

O certame contou com 86.039 inscritos na disputa pelas 3.650 vagas ofertadas

Agência Pará

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou a concorrência preliminar do Processo Seletivo (Prosel) 2019. O certame contou com 86.039 inscritos na disputa pelas 3.650 vagas ofertadas. A metade das oportunidades da seleção é para os cotistas. Entre eles, o curso de Fisioterapia em Belém é o mais concorrido, com 172,60 candidatos por vaga. Em segundo lugar, está o curso de Biomedicina também em Belém com 94,80 inscritos por vaga. O terceiro mais concorrido é o curso de Enfermagem da capital paraense, com 87,88 candidatos por vaga.

Já entre os candidatos não cotistas, o curso de graduação em Fisioterapia (Belém) é o mais concorrido no Prosel deste ano, com 67,55 candidatos por vaga; seguido do curso de graduação em Medicina (Belém) com 62,32 e de Medicina em Santarém com 56,50 candidatos por vaga.

Outra surpresa na procura do certame deste ano, foi o novo curso de Saúde Coletiva que, entre os cotistas, registrou já neste primeiro ano a demanda de 35,53 inscritos por vaga.

As vagas do Prosel 2019 são distribuídas entre 16 municípios: Belém, Altamira, Barcarena, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Salvaterra, Tucuruí e Vigia. Será atribuído um bônus de 10% (dez por cento) sobre a média aritmética das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) aos candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente no Estado do Pará.

Além disso, todas as vagas ofertadas serão disputadas no Prosel, já que em 2016 foi a última edição do Prise, o Processo Seletivo Seriado. A lista definitiva da concorrência do Prosel 2019 será divulgada no próximo dia 18 de dezembro, após a análise dos exames habilitatórios.

Confira a demanda completa clicando aqui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ