Cultura de Paz é tema de exposição internacional em Juruti

A mostra recebeu cerca de 2300 visitações em Santarém e Oriximiná

Redação Integrada

A solenidade de abertura da exposição “Da Cultura de Violência para a Cultura de Paz”, realizada na última terça-feira (25) na Arena Cultural da Praça da República no município de Juruti, estará em exibição na cidade até a quinta-feira (27).

A mostra é composta por quatro alas e um total de 37 painéis, e tem o objetivo de promover uma ampla reflexão sobre as questões das armas nucleares e a segurança humana, colocando no centro da discussão a transformação do próprio ser humano para a construção de uma sociedade de paz.

Segundo o prefeito do município de Juruti, Manoel Henrique Gomes Costa, a ONG SGI está trazendo a abordagem do amor e da paz por meio da exposição. “A promoção da cultura de paz, sem dúvida alguma, é a melhor forma de combatermos a violência e esta cultura deve ser cultivada desde a família. A gente agradece por Juruti estar entre as quatro cidades paraenses e do Norte do país a receber esta mostra. Espero que possamos internalizar e colocar em prática as reflexões apresentadas nesta exposição”, conclui o prefeito.

Gustavo Hamoy, diretor-presidente do Instituto Juruti Sustentável (IJUS), uma das organizações apoiadoras da mostra, destacou a importância dos eventos associados realizados como parte da programação da exposição em Juruti. “A SGI deixa um legado em Juruti com a oficina de Comunicação Não-Violenta com a participação dos servidores das áreas de assistência social, saúde, educação, e com o Seminário sobre Cultura de Paz com professores e diretores das escolas. A semente foi plantada e, com certeza, vamos colher bons frutos cada vez mais”, declarou.

A exposição que está em Juruti foi exibida pela primeira vez em Nova York, em 8 de setembro de 2007, e todas as suas exibições apoiam a campanha Defenda os Direitos Humanos (Stand up 4 Human Rights) lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover, envolver e empoderar as pessoas sobre os direitos humanos e tornar as relações humanas mais justas. A mostra reuniu cerca de 2300 visitantes Santarém e Oriximiná.

Serviço:

Período: até 27 de junho

Horários: 9 às 21h

Local: Arena Cultural da Praça da República, no município de Juruti

Entrada franca.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ