CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Covid-19: Pará chega à marca de 49.473 casos e 3.492 óbitos 

Nesta quinta (04), foram 68 novos casos e 12 mortes nas últimas 24 horas, além de 2.932 casos e 235 mortes referentes a subnotificações

João Thiago Dias
fonte

O Pará chegou à marca de 49.473 casos de covid-19 nesta quinta-feira (04). Do total de pacientes infectados, com registros ao longo de quase três meses em que a pandemia chegou ao Estado, 3.492 vieram a óbito. A atualização é da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), com balanço mais recente fechado por volta das 21h30.

Nesta quinta, foram 68 novos casos de covid-19 e 12 mortes em decorrência da doença, nas últimas 24 horas. Além dessas ocorrências recentes, também foram registrados, nesta quinta, 2.932 casos e 235 mortes referentes a subnotificações, ou seja, que ocorreram em dias anteriores e foram informados de forma tardia pela prefeitura de alguns municípios. 

 Os 12 óbitos do dia foram nos seguintes municípios: Altamira (1); Belém (2); Cametá (2); Concórdia do Pará (1); Curuçá (1); Marabá (2); Medicilândia (1); Porto de Moz (1); e São Geraldo do Araguaia (1). Foram oito homens quatro mulheres com faixa etária predominantemente acima de 70 e 80 anos. Dentre as vítimas, apenas duas pessoas não eram idosas: um homem, com 38; e uma mulher, com 56.

Do total de pacientes que já foram contaminados pelo novo conavírus no Estado, 35.969 conseguiram se recuperar. Mas ainda há 154 casos em análise para diagnosticar ou descartar a doença. A Sespa informou, ainda, que 5.827 casos já foram descartados, ou seja, não se tratavam de covid-19.

Boletins do dia

As novas notificações desta quarta foram divulgadas por meio de dois boletins. Por volta das 13h, a Sespa confirmou mais 29 novos casos e três óbitos nas últimas horas. Em relação a subnotificação das prefeituras, foram confirmadas mais 1.547 casos e 168 óbitos acontecidos em dias anteriores.

Por volta das 21h30, foram confirmados mais 39 casos e nove mortes nas últimas horas, além de 1.385 casos e 67 óbitos por subnotificações. O detalhamento de casos e óbitos, com gênero, idade e cidade, assim como gráfico e número de uso de leitos para covid-19, está disponível no Portal Transparência Covid-19.

Belém

Na capital paraense, até às 21h desta quarta, o balanço apontou 13.339 casos já confirmados de covid-19. Os números foram atualizados pela Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Desse total, 10.035 conseguiram se recuperar e 1.531 vieram a óbito.

Pará piora de novo em isolamento social


Na manhã desta quinta o governo do Estado divulgou o desempenho do isolamento social no Pará na quarta-feira (3): o índice do Pará caiu mais uma vez, pelo segundo dia consecutivo. É a pior marca desde o início do monitoramento. O pior índice já havia sido registrado na terça (2).

Desde dia 25 de maio, com o encerramento do lockdown imposto pelo governo do Estado, em 17 municípios (incluindo Belém), cada vez menos pessoas têm ficado em casa. No levantamento diário, feito pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), nesta quarta-feira (3), a adesão à principal medida preventiva contra a pandemia de covid-19, foi de 39,29%. O índice piorou frente ao levantamento do dia anterior, de 39,81%.

Na terça (2), a colocação do Pará foi a 18ª entre estados da Federação. Nsta quarta, a posição foi a 15ª, mas o resultado não é animador, porque o Pará segue entre as piores posições do ranking nacional e o Brasil também piora seus índices de isolamento esta semana. A meta recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como segura para impedir a propagação do coronavírus é de 70%. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ