Corpo de Bombeiros usa drone para garantir a segurança no verão

O equipamento vai integrar com os 930 homens atuando em 126 pontos de cobertura na região

Redação Integrada, com informações da Agência Pará

A Operação Verão do Corpo de Bombeiros segue até o início de agosto e conta com mais de 930 homens atuando em 126 pontos de cobertura. Esse ano – pela primeira vez – será feito o uso de drone a fim de garantir a segurança dos veranistas que optarem por visitar as praias ou rios do Estado. O equipamento vai permitir tanto a localização de pessoas, quanto de veículos em situação de risco.

"Nosso efetivo total chega a quase 1 mil homens, mais o pessoal de prontidão nos quarteis atuando em 82 balneários e outros pontos mapeados pela nossa equipe. Isso em 45 municípios. Apesar de estarmos presentes em 26, conseguimos fazer essa extensão na operação", pontua o Coronel Reginaldo Pinheiro, comandante operacional da corporação.

Além da operação, a população pode contar com o aplicativo "Praia Segura", que conta com cinco funções: Cadê Minha Criança; Módulo Tábua de Marés; Módulo Clima; Dicas de Segurança; e o Ligue 193.

"O Cadê Minha Criança apresenta um relatório das crianças encontradas pelo CBMPA nas praias do Estado. Assim, os pais, familiares ou responsáveis podem saber onde elas estão", explica.

Mais de 10 mil pulseiras foram confeccionadas para garantir a segurança dos pequenos. "O próprio militar aborda os pais ou responsável ao ver a criança e faz a identificação com nome e telefone, mas ficamos felizes que esse tipo de ocorrência tem diminuído", comemora.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!