Contra o coronavírus, Polícia Civil fiscaliza bares e restaurantes no interior

Ações policiais combatem a covid-19 em Tomé-Acu e São Geraldo do Araguaia

Cleide Magalhães

Para combater o novo coronavírus (covid-19), a Superintendência Regional da Zona do Salgado da Polícia Civil do Estado do Pará (3a Risp) realizou fiscalização, orientação e conscientização de donos de bares, restaurantes e similares no município de Quatro Bocas, nordeste do Pará, neste sábado (21). 

A ação ocorreu por meio da Delegacia de Tomé Açu e da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Quatro Bocas. A coordenação foi do delegado de Polícia Rodrigo Ferro, com apoio da Polícia Militar. Eles visitaram  diversos estabelecimentos para informar acerca da Portaria n° 117/2020 da Divisão de Polícia Administrativa do Pará, da Polícia Civil do Estado. Os policiais esclareceram aos destinatários da portaria as consequências que o descumprimento desta pode acarretar. 

A Portaria 117/2020, publicada na sexta-feira (20) no boletim interno da instituição, considera o disposto no artigo 14 do Decreto Estadual n° 609/2020. O Decreto , estabelece o fechamento desses estabelecimentos comerciais como medida de combate à disseminação do novo coronavírus.

A Portaria determina a fiscalização diária nos locais por policiais dau DPA, com apoio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), Delegacia do Consumidor (Decon), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e Diretoria de Polícia do Interior (DPI). 

"O diretor de Polícia Administrativa, cumprindo as nossas orientações, emanou esta Portaria, divulgada no âmbito de toda a Polícia Civil, que concerne ao fechamento desses estabelecimentos comerciais. A fiscalização por parte dos nossos policiais civis será realizada na Região Metropolitana de Belém e no interior", informou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

Sudeste também faz opetações

Ainda neste sábado (21), por volta das 21h, a Polícia Civil de São Geraldo do Araguaia, município no sudeste do Pará, também deu cumprimento ao decreto contra a covid-19. A ação envolveu os policiais em conjunto com agentes de trânsito do município. 

Durante a operação da Décima Superintendência Regional do Sudeste do Pará (Risp) foi constatado que, praticamente, todos os estabelecimentos da cidade estavam e consonância com o decreto.

"Não obstante, durante a fiscalização executada na Vila Nova foi constatado que realizado um evento festivo em um estabelecimento daquela localidade". Dessa maneira, os agentes repassaram as  orientações e o evento foi devidamente cancelado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ