CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Comunidade de Moju pena há um mês com falta de luz constante

A última semana, relata um leitor, tem sido a mais difícil, com interrupções que duram até 24 horas

Victor Furtado
fonte

A comunidade Olho d'Água, a cerca de 40 quilômetros do centro do município de Moju, está há quase um mês com problemas constantes com a energia elétrica. Quase todos os dias há interrupções que duram várias horas, o que já levou alguns moradores dormir no calor por semanas. As coisas estavam num nível suportável até que, nesta semana, houve dias com interrupções de 24 horas.

Essas reclamações foram feitas pelo senhor Manoel Penha dos Santos, de 56 anos. Ele é proprietário de uma panificadora, na comunidade Olho d'Água. Diz que os prejuízos para o comércio local estão altos por conta da pandemia, que afastou clientes ao deixar as pessoas dentro de casa — o que mostra que Moju está mais bem posicionada no distanciamento social temporário que Belém —, mas agora perder materiais e mercadoria já é demais.

"Mas não é só o comércio. As pessoas nas casas também. Se as pessoas precisam ficar em casa, sem energia, não dá. Faz um mês que estamos com esse problema. Às vezes falta de tarde e só volta de manhã. E já tivemos dias de passar 24 horas nesta semana. Ligamos pra Celpa (Equatorial) e ninguém dá nenhuma resposta pra nós. Todo mundo está sofrendo e perdendo com isso", criticou seu Manoel.

Em nota, a Equatorial Pará informou que "tem conhecimento das ocorrências de falta de energia elétrica no município de Moju e que não tem medido esforços para normalizar o fornecimento de energia, no menor tempo possível. No entanto, essas ocorrências foram motivadas por causas intempestivas, inclusive por conta das fortes chuvas com ventania, que ocorrem na região".

A Distribuidora encerrou a nota dizendo que "está reforçando e intensificando todas as suas ações preventivas para que melhore a continuidade e a qualidade do serviço no município".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ