Após cinco dias de protesto, manifestantes liberam BR-163 e devem se reunir com ministro

Onyx Lorenzoni informou que irá receber grupo na segunda-feira (16)

Caio Oliveira

Nesta sexta-feira 13, chegou ao fim o bloqueio na rodovia BR-163, que vinha se estendendo desde a segunda-feira (09), quando um grupo de garimpeiros e demais pessoas ligadas à atividade interditaram a via em protesto. Os manifestantes, incitados por garimpeiros, protestam contra a fiscalização ambiental, exigindo a suspensão das atividades de entidades como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Força Nacional de Segurança Pública.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 13h, a via foi desobstruída pelos manifestantes. A PRF acompanha tudo desde que o bloqueio foi instalado, e informou que o engarrafamento causado pelo bloqueio chegou a 40 Km, com carros de passeio, ônibus, carretas e caminhões enfileirados à espera da liberação do tráfego, que agora estava ocorrendo a cada 12 horas.

Leia mais
Interdição na BR-163 chega ao terceiro dia em protesto de garimpeiros
Garimpeiros mantêm protesto contra fiscalização ambiental na BR-163
Garimpeiros bloqueiam BR-163, em Itaituba, em protesto contra fiscalização ambiental

Na tarde desta sexta-feira, depois de cinco dias de protesto, os manifestantes se dispersaram após, segundo a PRF, receberem uma informação de que seriam recebidos em uma reunião com Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Pelo Twitrer, o ministro disse na segunda-feira (16), irá receber, junto com um grupo de ministros na Casa Civil, o governador e representantes da região do sul do Pará, para discutir soluções. Mesmo com a suspensão do bloqueio, a Polícia disse que a interdição pode ser retomada. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ