Vacinação em Ananindeua tem movimento intenso nesta terça (30)

O município vacina pessoas de 58 anos com comorbidades com a 1a dose. Além de idosos acima de 70 anos com a 2a dose

Cleide Magalhães

Nesta terça (30) e quarta-feira (31), a Prefeitura de Ananindeua, na Grande Belém, começa a vacinação da primeira dose para o público de 58 anos com comorbidades (como diabetes, obesidade, hipertensão e outras). No entanto, é necessário a apresentação do laudo ou receita médica, RG, CPF e comprovante de residência. A vacinação ocorre das 8h às 13h em 11 pontos específicos para a primeira dose.

Além disso, a Prefeitura de Ananindeua vacina idosos com 70 anos ou mais com a segunda dose da vacina contra a covid-19. Para esse público estão disponíveis quatro pontos de vacinação, com funcionamento também das 8h às 13h. Para muitos deles, a vacinação estava bastante movimentada, com fila de espera, sentados, na manhã desta terça.

“Tive sintomas leves da covid-19 no ano passado e estava na expectativa de receber a segunda dose, porque é um vírus que causa medo e preocupação. A vacinação foi bem tranquila e espero que toda minha família receba a vacinação e toda a população. Esses dias minha esposa também vai receber a segunda dose. E a gente segue se cuidando”, conta Augusto César Silva, que completará 71 anos no dia 20 de setembro de 2021 e se vacinou na Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo, na Cidade Nova 2.

André Barbosa acompanhou o pai e a mãe para receberem a segunda dose do imunizante. "É um momento de sofrimento não só para a gente, mas para todo mundo. Eles estavam muito ansiosos por essa vacina. Conseguimos fazer a primeira e os mantivemos em resguardo. É uma realização trazê-los aqui para fazer a segunda dose. Que Deus abençoe a nossa família e a do mundo inteiro que sofrem com essa pandemia. Que as pessoas não deixem de ter fé. Deus é mais", confia André.

“Nos cuidamos desde o início. Tomamos a primeira dose e continuamos com cuidado. Agora veio a segunda dose e continuaremos nos cuidando. Espero que dê tudo certo. A vacina é o remédio. Todos têm que tomá-las", completa Carlos Alberto Barbosa, pai de André.

Para receber a segunda dose do imunizante contra a covid-19 é necessário levar a Carteira de Vacinação com agendamento e um documento com foto.

Vacinas

De acordo com o Vacinômetro, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ananindeua teve 91.840 vacinas liberadas e conta com o total de 57.233 de pessoas para receberem a primeira e a segunda doses.

Delas, 32.012 (34,86%) já receberam a primeira dose. E 4.534 (4,94%) tiveram a segunda dose. Os imunizantes foram encaminhados pelo Governo do Estado, que os recebeu do Ministério da Saúde, desde o dia 18 de janeiro deste ano. Os dados são desta terça-feira (30), às 12h34.

Reabertura

Depois de 15 dias fechadas, as portas da Paróquia do Amparo reabriram na manhã desta segunda (29), para receber os idosos com 70 anos ou mais para receber a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (Síndrome Respiratória Aguda Grave - Sars-Cov-2).  O fechamento foi por conta do lockdown decretado pelo governo do estado na Região de Saúde Metropolitana I. A igreja, localizada na Cidade Nova 8, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, faz parte dos 15 locais que hoje compõem a rede de solidariedade e imunização do município. 

11 pontos para vacinação da primeira dose, das 8h às 13h:

- Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo

Cidade Nova 2 

- Paróquia Santa Paula Franssinetti 

Cidade Nova 6 

-Paróquia Nossa Senhora do Amparo 

Cidade Nova 8 

- Igreja Universal 

Águas Lindas 

- Catedral da Fé

Distrito Industrial 

-Igreja São Vicente de Paula

Paar 

- Assembleia de Deus

Maguari 

- Paróquia Santo Inácio de Loiola

Icuí

- Paróquia Cristo Rei

Guanabara 

- Unidade Básica de saúde (UBS) Júlia Seffer 

- UBS Jaderlândia 

Quatro pontos de vacinação à segunda dose, das 8h às 13h:

- Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo

Cidade Nova 2 

- Igreja Universal 

Águas Lindas 

- Catedral da Fé

Distrito Industrial

- UBS Águas Brancas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ