CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alepa aprova contas do Estado das gestões de 2015, 2016 e 2017

Votada quinze dias antes do término do mandado de Jatene, pauta causa polêmica no Parlamento

Roberta Paraense/Redação Integrada
fonte

As contas do governo do Estado, nos exercícios de 2015, 2016 e 2017 do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), foram votadas, na manhã desta terça-feira (18) pelo Parlamento Estadual, apenas - quinze dias antes do término do seu mandato. Depois muita discussão e troca de farpas entre os deputados, os projetos de decreto legislativo de n° 77/2018; 78/2018 e 79/2018, dos respectivos anos, foram aprovados em redação final, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), o deputado Junior Hage repudiou o a forma como o projeto entrou em pauta. “Vamos aprovar as contas do governo sem ao menos haver a apreciação da Comissão responsável”, explicou. Hage garante que não foi feito o pedido do relatório pelo presidente da Casa, Márcio Miranda (DEM), para que o documento fosse feito pela CFFO e repassado para plenária votar.

Primeiramente, as contas do governo são analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado e depois são entregues à Alepa, que pode ou não, votar como coerentes. O Parlamento também pode fazer alguma ressalva ao Projeto - o que, neste ano, não o fez. Em sua defesa, Márcio Miranda alega que a votação não entrou em pauta antes porque 2018 foi um ano de Eleições Gerais.

O relatório também teve um parecer técnico do Ministério Público de Contas e nele. Mesmo aprovado, o documento segue com ressalvas quanto aos instrumentos de Controle, de Planejamento, da Receita e Despesa do Estado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ