CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Acidente com micro-ônibus da UFPA: plano de acompanhamento para apoio emocional começa segunda (21)

Esse plano de acompanhamento é para familiares, estudantes e à comunidade acadêmica, informou a Universidade Federal do Pará

O Liberal
fonte

A partir de segunda-feira (21), a Universidade Federal do Pará irá trabalhar em um plano de acompanhamento para apoio emocional a familiares, estudantes e à comunidade acadêmica. A iniciativa está relacionada ao trágico acidente com a delegação da UFPA que participaria de um Congresso da UNE em Goiânia (GO).

Três estudantes morreram no acidente. Os corpos de Welfeson Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo Cordeiro chegaram a Belém na sexta-feira (18), sendo velados na UFPA. Leandro cursava Farmácia; Ana Letícia, Pedagogia; e Welfeson, Produção e Multimídia, que era natural do município de Limoeiro do Ajuru, no interior do Pará.

Segundo o reitor da UFPA, Gilmar Pereira, o velório no campus é uma cerimônia simbólica, pois algo semelhante nunca havia ocorrido antes. “Eu não me lembro de nenhum outro velório feito aqui na universidade. Foi um pedido das famílias. E desde o início disse que as famílias tinham todo o direito de fazer onde quisessem, mas pediram que fosse aqui. Esse momento foi também com a intenção de dizer a eles que essa casa continua sendo deles”, disse.

VEJA MAIS:

image UFPA cria comitê para prestar apoio às famílias das vítimas em acidente no estado de Goiás
Ao todo, quatro membros da Universidade Federal do Pará morreram no sinistro

image 'Ele pulou e sobreviveu': diz tia de estudante da UFPA que saiu ileso em acidente na BR-153
Segundo relato da tia dele, a pedagoga Solange Santos, o jovem estava no banco de trás do micro-ônibus e, ao perceber a colisão, conseguiu saltar por reflexo

O velório de Ademilson Militão de Oliveira, motorista da Universidade Federal do Pará (UFPA), vítima do acidente da BR-153, foi realizado, nesta sexta-feira (18), no Auditório Petroni Gurardelli, no campus da universidade em Altamira. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) fez o traslado do corpo da capital paraense ao município.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ