Águas do Rio Tapajós invadem orla de Alter do Chão

Quem procurou o balneário nesta semana se deparou com a "invasão"

Manoel Cardoso, especial para a Redação Integrada de O Liberal
fonte

A inundação da orla de Alter do Chão, um dos principais cartões postais do Pará, chama atenção de visitantes da região e de vários países do mundo. Quem procurou o balneário no início desta semana se deparou com a "invasão" das águas do rio Tapajós, no calçadão da Vila, distante 37 quilômetros de Santarém, no oeste do Pará. O rio também cobriu algumas barracas da Ilha do Amor. Porém, segundo a Defesa Civil de Santarém, as águas devem começar a baixar ainda neste mês de junho. Por conta da enchente, as praias desapareceram. 

image As águas tomaram conta da orla de Alter do Chão (Manoel Cardoso)

Apesar das praias estarem submersas, é possível encontrar turistas que não abrem mão de um passeio pelas águas do Tapajós. “Está cheio, mas a paisagem é bonita, mesmo sem a gente ver essas praias. É uma coisa que encanta”, afirmou o vigilante Julianderson, que veio de Manaus com a família. Os moradores de Alter do Chão reforçam que as cheias acontecem a partir do mês de março, e quando chega no fim de junho, as águas começam a baixar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ