Para evitar o coronavírus, casas penais do Pará passam por desinfecção diariamente

Dentre algumas medidas, foram distribuídos para todas as unidades Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, máscaras descartáveis, capotes e tocas.

João Thiago Dias / Com informações da Seap
fonte

Todas as unidades prisionais do Pará estão passando por desinfecção diária para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que destacou que, para reforçar os cuidados de precaução, foram distribuídos para todas as unidades Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, máscaras descartáveis, capotes e tocas.

"O Governo do Pará, por meio da Seap, está trabalhando para garantir a proteção de servidores e custodiados contra a covid-19", garantiu a Seap.

Em março, foram entregues mais de 26 mil pares de luvas e 22 mil máscaras para a Região Metropolitana de Belém e interior do Estado, além de cerca de dez mil litros de álcool em gel. A Seap recebeu, ainda, 4,5 mil litros de álcool 70% líquido do Governo, que também já foram distribuídos.

Pulverizadores

No último sábado (28), a Diretoria de Logística, Patrimônio e Infraestrutura (DLPI) entregou pulverizadores para todas as casas penais, que estão sendo utilizados para higienizar as unidades prisionais com água e água sanitária.

Além disso, é feita a limpeza das celas e blocos, procedimento que já ocorria antes mesmo do avanço da pandemia e contempla o protocolo de segurança do sistema prisional.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, a desinfecção diária é uma forma eficaz de manter o novo coronavírus longe do sistema prisional.

"Estamos agindo de forma rigorosa contra esse vírus. Diversas medidas já foram tomadas, como a separação dos presos que se enquadram no grupo de risco, criação de unidades de acolhimento para casos suspeitos e intensificação das limpezas. Dessa forma, estamos somando esforços para não deixar a Covid-19 chegar nas cadeias", afirmou.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!