Terremotos na China deixam ao menos 12 mortos e 135 feridos

Yibin, onde um hotel desmoronou, foi a cidade mais atingida

Agencia Estado

Ao menos 12 pessoas morreram e outras 135 ficaram feridas após dois terremotos atingirem a província de Sichuan, no sudoeste da China. O primeiro tremor, de magnitude 6,0, aconteceu na noite desta segunda-feira, 17, às 22h55 (11h55 em Brasília), na cidade de Yibin.

O segundo tremor, de 5,3 graus, foi registrado na manhã desta terça-feira, 18, às 7h34 (20h34 de segunda-feira em Brasília), na mesma região, segundo o Centro Nacional de Detecção de Terremotos.

De acordo com a agência estatal Nova China, mais de 300 bombeiros foram enviados à região de Yibin para auxiliar na busca por sobreviventes. As vítimas estão nos distritos de Changning e Gongxian, e a cidade de Yibin, onde um hotel desmoronou, foi a mais atingida.

Ao menos 4 mil pessoas foram levadas para centros de acolhimento devido aos danos em diversos prédios em Yibin, segundo o governo local. Também foram enviadas cerca de 5 mil barracas de campanha, 10 mil camas dobráveis e 20 mil edredons.

O Ministério de Gestão de Emergências ativou os protocolos e enviou equipes às áreas afetadas para coordenar os trabalhos de resgate - que ainda estão em andamento após o início da manhã.

A região de Sichuan é abalada com frequência por terremotos. Em 2008, um tremor de 7,9 graus deixou 87 mil mortos ou desaparecidos na região. (Com agências internacionais).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO