Shopee encerra operações em diversos países da América; veja quais

A informação for confirmada por meio de três fontes com conhecimento direto do assunto e um e-mail interno, da Sea Ltd, empresa mantenedora da marca

Rayanne Bulhões

Quatro países da América vão deixar de contar com os serviços diretos da Shopee. A divulgação foi feita, nesta quinta-feira (8), pela a Sea Ltd, empresa mantenedora da marca, por meio de três fontes com conhecimento direto do assunto e um e-mail interno. Entre os países estão: Chile, Colômbia e México e Argentina. As informações são do Olhar Digital.  

Atualmente, a sede plataforma Shopee fica em Singapura. A instituição continuará em atividades internacionais nos três primeiros países citados acima, porém demitirá diversos trabalhadores locais, afetando dezenas de funcionários. O Brasil não será atingido.

VEJA MAIS 

image Entenda por quê produtos da AliExpress, Shein, Shopee vão chegar mais caros ao país
A Receita Federal está trabalhando em uma Medida Provisória para fazer com que as compras que chegam ao Brasil venham com um tributo a ser pago


image Empresários pedem restrição da AliExpress, Wish, Shopee e outras importadoras
Donos de lojas de varejo levaram à Presidência uma denúncia sobre as empresas que vendem produtos chineses


 

Segundo um e-mail interno, o CEO da Shopee, Chris Feng, informa aos colaboradores que “à luz da atual incerteza macroeconômica elevada”, a empresa precisava “focar recursos nas operações principais” e decidiu se concentrar em um modelo transfronteiriço.

Em outubro de 2021, a receita da Sea chegou a 200 bilhões de dólares. Porém, os lucros despencaram – nas unidades de jogos e comércio eletrônico – e passaram a valer 27 bilhões de dólares.

Desde o primeiro semestre, outras unidades também foram encerradas na Índia e na França. Também houve demissão no sudeste Asiático e operações na América Latina.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO