Rainha elogia fotógrafos que registraram o confinamento no Reino Unido

Algumas das fotografias também serão exibidas em cidades por todo o Reino Unido no final do ano

Reuters

A rainha Elizabeth parabenizou nesta segunda-feira (14) os participantes do Hold Still, um projeto de fotografia lançado pela duquesa de Cambridge Kate Middleton para capturar um momento do país em confinamento por causa do coronavírus.

O projeto recebeu mais de 30.000 inscrições, das quais Kate e quatro outros jurados escolheram 100 imagens finais que serão publicadas online pela National Portrait Gallery nesta segunda-feira.

"A duquesa de Cambridge e eu ficamos inspiradas ao ver como as fotos mostraram a resiliência do povo britânico em um momento tão desafiador, seja através da celebração dos trabalhadores da linha de frente, reconhecendo o espírito comunitário, ou mostrando os esforços de indivíduos apoiando os necessitados", disse a rainha em uma carta aos participantes.

Desde o lançamento em maio, o projeto convidou pessoas de todas as idades no Reino Unido a enviar um retrato fotográfico que tiraram durante o lockdown da Covid-19 que começou em março.

Com foco em três temas principais: Ajudantes e Heróis, Seu Novo Normal e Atos de Bondade, algumas das fotografias também serão exibidas em cidades por todo o Reino Unido no final do ano.

Kate --esposa do príncipe William e também uma entusiasta da fotografia-- e outros membros do painel avaliaram as imagens pelas emoções e experiências que transmitem, e não pela qualidade fotográfica ou conhecimento técnico.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO