Qualcomm ganha decisão preliminar que proíbe modelos de iPhones na China

Sentença é preliminar e afeta modelos a partir do iPhone 6S até o iPhone X

Reuters

A Qualcomm disse nesta segunda-feira que ganhou uma decisão judicial preliminar de um tribunal chinês que proíbe a importação e venda de vários modelos de iPhones, da Apple, na China.

A sentença preliminar afeta modelos a partir do iPhone 6S até o iPhone X. O tribunal considerou que a Apple violou duas das patentes de software da Qualcomm relacionadas ao redimensionamento de fotografias e ao gerenciamento de aplicativos em uma tela sensível ao toque.

"A Apple continua se beneficiando de nossa propriedade intelectual enquanto se recusa a nos compensar", disse Don Rosenberg, conselheiro geral da Qualcomm, em um comunicado.

Como as patentes dizem respeito a software, a Apple pode fazer alterações em seu software para evitar as patentes e ainda conseguir vender seus aparelhos.

As patentes do processo, que a Qualcomm disse nesta segunda-feira que foram confirmadas pelo escritório chinês de patentes, são separadas daquelas contestadas em outros casos em sua ampla disputa judicial com a Apple.

A Qualcomm também pediu aos reguladores dos Estados Unidos para proibirem a importação de vários modelos de iPhone devido a preocupações com patentes, mas as autoridades norte-americanas até agora se recusaram a fazê-lo.

Os modelos específicos afetados pela decisão preliminar na China são o iPhone 6S, o iPhone 6S Plus, o iPhone 7, o iPhone 7 Plus, o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e o iPhone X.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO