CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Polícia captura 15 dos 21 membros do Estado Islâmico foragidos do Iraque

Eles são acusados de terrorismo e escaparam de uma prisão no norte do Iraque

Agência Reuters

 A polícia capturou 15 de 21 prisioneiros, a maioria membros do Estado Islâmico acusados de terrorismo, que escaparam de uma prisão no norte do Iraque, disseram autoridades de segurança curdas nesta quinta-feira.

A prisão fortificada de Sosa está localizada perto da cidade iraquiana curda de Sulaimaniya e contém sobretudo militantes do grupo islâmico radical que foram detidos durante a luta contra o Estado Islâmico iniciada em 2014.

Autoridades de segurança curdas começaram as operações da caçada humana depois da fuga, ocorrida na noite de quarta-feira, e 15 dos 21 foram recapturados, disseram duas autoridades de segurança. O paradeiro dos outros seis continua desconhecido.

Embora a prisão de Sosa esteja na região curda semi-autônoma do norte iraquiano, está sob controle total do governo federal.

"Quase todos os prisioneiros condenados que fugiram são do Daesh", disse uma autoridade de segurança -- Daesh é uma sigla árabe para o Estado Islâmico.

Não ficou claro como os presidiários conseguiram escapar da prisão de alta segurança.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO