CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pai vê sinais de AVC no filho e caminha mais de 16 quilômetros por ajuda

No meio de um passeio, o jovem começou a sentir o braço dormente e a boca seca e o pai reconheceu os sintomas como o princípio de um AVC

Com informações do site Notícias ao Minuto

Com as mochilas nas costas, David Lee e seu filho, Brian Lee, de 26 anos, embarcaram em uma aventura por um parque na Califórnia (EUA), no último dia 24 de abril. No meio do percurso, o jovem começou a sentir o braço dormente e a boca seca. Ele perguntou ao pai o que estava acontecendo e David reconheceu os sintomas como o princípio de um AVC.

O pai não perdeu tempo em agir. Ele mandou o filho ficar deitado na tenda que ambos compartilhavam e correu mais de 16 quilômetros em busca de socorro.

"Quando saí, fiquei alguns minutos penando: 'É melhor ficar com ele, ou é melhor ir? Vou deixá-lo sem ninguém aqui. Foi uma decisão realmente assustadora", disse David, em entrevista à imprensa local.

Antes de sair do acampamento, sabendo que estava perto de escurecer, David colocou uma luz junto à tenda para conseguir localizar mais facilmente o filho. A ajuda chegou na manhã seguinte e Brian foi levado de helicóptero para o hospital.

Hoje, Brian está se recuperando do incidente e diz-se grato a todos os envolvidos na operação e por estar bem de saúde.

Assista ao testemunho do sobrevivente (em inglês):

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO