Negociações comerciais entre EUA e China são retomadas

Discussões seguem após rodada em Pequim na semana passada que terminou sem acordo

Agência Estado

Uma nova rodada de negociações entre os Estados Unido e a China para resolver a guerra comercial acontecerá em Washington nesta terça-feira, com sessões mais tarde na semana em nível mais alto, disse a Casa Branca na segunda-feira.

As discussões seguem-se a uma rodada de negociações que terminou em Pequim na semana passada sem acordo, mas que segundo autoridades gerou progresso em questões de disputa entre as duas maiores economias do mundo.

O objetivo das negociações é "alcançar mudanças estruturais nececssárias na China que afetam o comércio entre os EUA e a China. Os dois lados também discutirão a promessa da China de comprar um volume substancial de bens e serviços dos EUA", disse a Casa Branca em comunicado.

As negociações a nível mais elevado começarão na quinta-feira e serão lideradas pelo representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, um forte defensor de pressionar a China para encerrar práticas que os EUA dizem incluir transferências forçadas de tecnologia de empresas dos EUA e roubo de propriedade intelectual.

A China, que nega tais práticas, confirmou que o vice-premiê Liu He visitará Washington na quinta e sexta-feiras para as negociações.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO