CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morre Ellis Marsalis, lenda do jazz, por complicações do coronavírus

Música, que morreu aos 85 anos, foi o primeiro instrutor de jazz do Centro de Artes Criativas de Nova Orleans

Redação Integrada, com informações da Globo

O pianista de jazz, professor e patriarca de uma família musical de Nova Orleans Ellis Marsalis morreu aos 85 anos por complicações causadas pelo novo coronavírus, segundo informou seu filho, Branford Marsalis, ao jornal americano New York Times. A prefeita da cidade, LaToya Cantrell, anunciou a morte de Marsalis em um comunicado à imprensa na noite desta quarta-feira (1º).

"Ellis Marsalis era uma lenda. Ele era o protótipo do que queremos dizer quando falamos sobre o jazz de Nova Orleans", disse a prefeita de Nova Orleans. "Ele era professor, pai e ícone - e as palavras não são suficientes para descrever a arte, a alegria e a maravilha que ele mostrou ao mundo", completou.

Quatro dos seis filhos de Marsalis seguiram seus passos musicais e estabeleceram suas próprias carreiras na indústria. Seu filho Wynton é diretor administrativo e artístico de Jazz no Lincoln Center e vencedor de vários prêmios. Já Branford é um saxofonista de jazz que gravou álbuns com Sting, entre outros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO