CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministro da Fazenda do Chile diz que protestos vão ter impacto significativo na economia do país

A capital Santiago e outras cidades do país registraram grandes protestos no fim de semana que resultaram na morte de ao menos 11 pessoas

Reuters

O ministro da Fazenda chileno, Felipe Larraín, disse nesta segunda-feira que os protestos que atingem o país vão ter um efeito "significativo" na economia do maior produtor de cobre do mundo.

Santiago e outras cidades do norte e sul do país registraram grandes protestos no fim de semana, que em muitos casos deixaram graves prejuízos materiais, incêndios e saques e ao menos 11 mortos na capital, de acordo com números oficiais.

"Sem dúvida isto vai ter um efeito na economia", disse Larraín em uma entrevista à imprensa, ao lado do presidente do Banco Central chileno, Mario Marcel.

O ministro disse esperar que com "o trabalho conjunto de todos" seja possível reduzir o impacto, "mas vai ser um efeito significativo".

Larraín afirmou ainda que está garantida a provisão de dinheiro para a população e que caixas automáticos funcionam quase completamente.

Marcel, no entanto, disse que a onda de protestos --que começou há duas semanas, mas teve uma escalada nos últimos dias-- "é um evento recente, temos que estimar o impacto". Ele disse que por enquanto o banco não considerou necessário adotar medidas adicionais para manter a operação do mercado financeiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO