CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Médicos reimplantam pé de menino ao contrário

O procedimento foi necessário para que o menino tivesse mobilidade com o apoio de uma prótese

Redação Integrada com informações de Metrópoles

O pequeno Austin Degnan, um norte-americano de 7 anos, foi diagnosticado com osteossarcoma na perna esquerda - um tipo de câncer ósseo -  em fevereiro deste ano. A doença evoluiu rapidamente e foi necessário amputar a parte superior da perna do menino. Para preservar os movimentos, os médicos resolveram reimplantar a parte inferior da perna de Austin ao contrário, para que os tornozelos fizessem os mesmos movimentos que faria um joelho - um procedimento chamado rotoplastia.

Segundo os médicos, essa decisão pode garantir mais qualidade de vida para o menino. Austin poderá voltar a andar no futuro, com uma prótese personalizada.

A opção pelo tratamento se deu por conta da amplitude de movimentos que será permitida com o apoio da prótese. A opção foi dos pais do menino, que disseram que optaram pelo procedimento porque foram informados que próteses convencionais não teriam o mesmo desempenho na dobra do joelho, o que limitaria os movimentos do garoto.

Procedimento

De acordo com o National Cancer Institute, nos Estados Unidos, a rotoplastia é uma cirurgia feita para remover um tumor próximo ou na articulação do joelho, geralmente realizado em crianças ainda em fase de crescimento.

O joelho e parte da coxa foram removidos. A perna retirada foi rotacionada 180 graus. A parte da perna que fica abaixo do joelho foi anexada à parte da perna acima do joelho, com o pé voltado para trás. Desse jeito, a articulação do tornozelo age como um novo joelho.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO